Amazon Brasil anuncia redução em taxas de comissão e em tarifas logísticas para parceiros

Amazon Brasil anuncia redução em taxas de comissão e em tarifas logísticas para parceiros

Taxa paga por vendedores foi reduzida em até 3% em 17 categorias de produtos

Vendedores parceiros da Amazon Brasil tiveram uma redução nas taxas de comissão em 17 categorias de produtos e nas tarifas de logística do FBA – Logística da Amazon. Com essa iniciativa, que visa reduzir os custos operacionais dos vendedores do serviço de marketplace, a empresa reforça seu compromisso em apoiar o crescimento dos seus parceiros. A medida ainda tem como objetivo atrair mais vendedores para o e-commerce e, consequentemente, melhorar a experiência de compra dos clientes, aumentando a seleção de produtos e oferecendo preços ainda mais competitivos.

As taxas de comissão foram reduzidas em até 3%. Essas taxas existem para garantir aos vendedores acesso a milhões de clientes da Amazon Brasil, processamento de pagamentos, prevenção a fraudes e uma experiência de compra atrativa. As categorias beneficiadas incluem Videogames e Consoles, Celulares, Câmeras e Fotografia, Papelaria e Escritório, Instrumentos Musicais e Acessórios, Casa e Cozinha, Reforma de Casa, Esportes, Aventura e Lazer, Indústria e Ciência, Roupas e Acessórios, Sapatos e Óculos de Sol, Joias, Relógios, e Bagagem, Bolsas e Acessórios de Viagem.

Já para as tarifas de envio do FBA – Logística da Amazon, a partir de 1º de março, produtos com valor inferior a R$ 79,00 terão redução média de R$ 2,13 no envio, o que representa um desconto médio de R$ 2,71 por unidade em relação às tarifas padrão. O FBA, lançado em 2020, permite que vendedores enviem seus produtos para a Amazon, que gerencia todo o processo logístico, incluindo armazenagem, entrega, atendimento ao cliente pós-venda. Além disso, os produtos enviados pelo FBA são elegíveis ao frete grátis e rápido do Amazon Prime para todo o Brasil, potencializando as vendas e a visibilidade para os membros Prime.

“Os vendedores parceiros do nosso serviço de marketplace desempenham um papel fundamental em nossa missão de oferecer aos nossos clientes uma ampla seleção de produtos, bons preços e conveniência. No Brasil, são mais de 78 mil parceiros, sendo 99% deles PMEs, e contabilizam mais de 18,4 milhões de produtos listados em nosso site”, explica Virginia Pavin, diretora de Marketplace na Amazon Brasil. “A redução das taxas de comissão e logística, somada aos nossos investimentos em tecnologia e infraestrutura, demonstra nosso compromisso em proporcionar as melhores condições para que os vendedores desenvolvam seus negócios dentro da nossa loja”, finaliza.

Além de otimizar custos, a Amazon oferece suporte completo aos seus vendedores parceiros, por meio de treinamentos, ferramentas de negócios e soluções logísticas como o FBA. Para mais informações sobre como vender na Amazon, clique aqui.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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