Empresa aposta em eventos e patrocínios estratégicos para impulsionar negócios

Objetivo é potencializar visibilidade e engajamento das marcas
O mercado brasileiro de patrocínios tem apresentado crescimento significativo nos últimos anos. De acordo com dados da Associação Patrocínio Brasil (APBR), em 2022, o país registrou um aumento de 15% em relação a 2021, totalizando aproximadamente R$ 16 bilhões em investimentos. Esse crescimento foi impulsionado pela retomada de eventos presenciais e pela ampliação de estratégias digitais. No ano de 2023, a expansão continuou, com um incremento adicional estimado entre 10% e 12%. Nesse contexto, surge a Yes for Connection, uma empresa especializada em consultoria estratégica para ajudar marcas a se conectarem com o público-alvo por meio de eventos e patrocínios de alto impacto.
“Muitas marcas querem se destacar nesse mercado, que é cada vez mais competitivo. As pessoas não querem mais apenas produtos e serviços, elas querem experiências, querem conexões. Acreditamos que eventos e patrocínios bem estruturados são a chave para isso”, afirma Fabiana Fonseca, diretora comercial e idealizadora da Yes for Connection. De acordo com o estudo global CX Trends, os consumidores querem ter experiências cada vez mais imersivas.
Ao alinhar tecnologia, estratégia e criatividade, a consultoria visa fomentar o networking e a colaboração entre empresas, almejando a construção de vínculos autênticos e benéficos para os clientes. Tendo em vista a consolidação do setor de eventos como um dos grandes motores econômicos do Brasil, a importância estratégica dos eventos e patrocínios na construção de marcas fortes e engajadas torna-se ainda mais evidente. Nos primeiros sete meses de 2023, o segmento alcançou um consumo estimado de R$ 66,5 bilhões, representando um aumento de 14,1% em comparação ao mesmo período de 2022, segundo pesquisa da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape).
“Nosso objetivo é ajudar as marcas a se conectarem entre si e com seus públicos de interesse. Em um mercado que cresce e evolui tão rapidamente, ter parceiros e estratégias de alto impacto é fundamental, e queremos ser uma dessas forças de colaboração”, destaca Ana Clara Cordeiro, diretora de operações da Yes for Connection.
A Yes for Connection se diferencia pela abordagem pautada em uma metodologia de planejamento estratégico que integra recursos inovadores, responsabilidade social e experiências imersivas, com o intuito de alinhar a atuação e as marcas atendidas às tendências contemporâneas do mercado de eventos, como a ênfase nos princípios de governança ambiental, social e corporativa (ESG) e as experiências híbridas. Além disso, a empresa auxilia clientes a maximizarem o retorno sobre investimento (ROI) e a alcançar objetivos específicos (ROO), alinhando as iniciativas de patrocínio aos valores e propósitos das marcas.
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