Empresa aposta em eventos e patrocínios estratégicos para impulsionar negócios

Empresa aposta em eventos e patrocínios estratégicos para impulsionar negócios

Objetivo é potencializar visibilidade e engajamento das marcas

O mercado brasileiro de patrocínios tem apresentado crescimento significativo nos últimos anos. De acordo com dados da Associação Patrocínio Brasil (APBR), em 2022, o país registrou um aumento de 15% em relação a 2021, totalizando aproximadamente R$ 16 bilhões em investimentos. Esse crescimento foi impulsionado pela retomada de eventos presenciais e pela ampliação de estratégias digitais. No ano de 2023, a expansão continuou, com um incremento adicional estimado entre 10% e 12%. Nesse contexto, surge a Yes for Connection, uma empresa especializada em consultoria estratégica para ajudar marcas a se conectarem com o público-alvo por meio de eventos e patrocínios de alto impacto.

“Muitas marcas querem se destacar nesse mercado, que é cada vez mais competitivo. As pessoas não querem mais apenas produtos e serviços, elas querem experiências, querem conexões. Acreditamos que eventos e patrocínios bem estruturados são a chave para isso”, afirma Fabiana Fonsecadiretora comercial e idealizadora da Yes for Connection. De acordo com o estudo global CX Trends, os consumidores querem ter experiências cada vez mais imersivas.

Ao alinhar tecnologia, estratégia e criatividade, a consultoria visa fomentar o networking e a colaboração entre empresas, almejando a construção de vínculos autênticos e benéficos para os clientes. Tendo em vista a consolidação do setor de eventos como um dos grandes motores econômicos do Brasil, a importância estratégica dos eventos e patrocínios na construção de marcas fortes e engajadas torna-se ainda mais evidente. Nos primeiros sete meses de 2023, o segmento alcançou um consumo estimado de R$ 66,5 bilhões, representando um aumento de 14,1% em comparação ao mesmo período de 2022, segundo pesquisa da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape).

“Nosso objetivo é ajudar as marcas a se conectarem entre si e com seus públicos de interesse. Em um mercado que cresce e evolui tão rapidamente, ter parceiros e estratégias de alto impacto é fundamental, e queremos ser uma dessas forças de colaboração”, destaca Ana Clara Cordeiro, diretora de operações da Yes for Connection.

A Yes for Connection se diferencia pela abordagem pautada em uma metodologia de planejamento estratégico que integra recursos inovadores, responsabilidade social e experiências imersivas, com o intuito de alinhar a atuação e as marcas atendidas às tendências contemporâneas do mercado de eventos, como a ênfase nos princípios de governança ambiental, social e corporativa (ESG) e as experiências híbridas. Além disso, a empresa auxilia clientes a maximizarem o retorno sobre investimento (ROI) e a alcançar objetivos específicos (ROO), alinhando as iniciativas de patrocínio aos valores e propósitos das marcas.

Crédito da foto: Freepik

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *