Grupo Boticário abre inscrições para Programa de Estágio 2025

Grupo Boticário abre inscrições para Programa de Estágio 2025

Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de abril

Com o objetivo de atrair e desenvolver talentos de todo o país, o Grupo Boticário está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2025. Reconhecida como a 6ª melhor empresa para trabalhar no Brasil pelo Ranking Great Place to Work (GPTW), a companhia oferece oportunidades em modelos de trabalho flexíveis (remoto, híbrido e presencial), além de uma jornada de aprendizado completa, com cursos, treinamentos, projeto de estágio e experiência prática na área de graduação. As pessoas interessadas podem se inscrever até 25 de abril no site: Link.

O processo seletivo é 100% online e estudantes de qualquer universidade do país podem indicar até duas áreas de interesse, de acordo com as vagas disponíveis. Para participar, é necessário estar regularmente matriculado em um curso de ensino superior e ter previsão de formatura entre julho de 2026 e julho de 2027. Além das vagas para trabalho remoto, há oportunidades nas modalidades híbrida e presencial em São José dos Pinhais (PR) e São Paulo (SP). As vagas são destinadas a graduandos em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Marketing, Sistemas de Informação, entre outros cursos.

Com 17 marcas próprias e licenciadas, presença em mais de 40 países e mais de 21 mil colaboradores, o Grupo Boticário oferece uma estrutura diversificada, com inúmeras áreas de atuação, como varejo, indústria e serviços, proporcionando ótimos desafios e oportunidades de crescimento. O programa de estágio é um dos caminhos para ingressar no ecossistema de beleza da empresa, que impulsiona o aprendizado e o desenvolvimento profissional.

“O Grupo Boticário é uma empresa feita por pessoas e para pessoas. Por isso, investimos na formação profissional de nossos colaboradores para combinar habilidades técnicas com atitudes que valorizamos: a paixão pela execução, a inquietude e a vontade de construir relações respeitosas e verdadeiras”, afirma Carolina Michelutti, Diretora de Recursos Humanos do Grupo Boticário. “Queremos atrair cada vez mais pessoas autênticas, que queiram fazer a diferença e que se identifiquem com a nossa cultura e essências”, completa.

Trilha de Desenvolvimento

Com duração de até 24 meses, o Programa de Estágio 2025 do Grupo Boticário será dividido em dois momentos para garantir uma evolução profissional ágil. O primeiro é focado em uma robusta formação das pessoas estagiárias, para que sejam desenvolvidas em competências  técnicas e comportamentais de grande relevância para o grupo. Além disso, serão disponibilizados treinamentos online através da plataforma Educa.ON, com mais de 200 temas e emissão de certificados.

O segundo momento é o Projeto de Estágio, que reflete a experiência no ecossistema de beleza e fortalece o aprendizado prático junto da teoria, a fim de promover o conhecimento e o desenvolvimento de novas competências. Nesta etapa, a pessoa estagiária recebe um desafio prático, alinhado com sua área de estudo e estágio, com o objetivo de incentivar a aplicação do conhecimento adquirido e aprimorar novas competências, promovendo maior autonomia e a capacidade de tomar decisões. Além disso, o programa inclui acompanhamento constante e feedbacks regulares para o desenvolvimento.

Benefícios

Com carga horária de 6h, a pessoa estagiária receberá uma bolsa-auxílio de R$2.068,00, bolsa 13º, vale-alimentação ou refeição no local, de acordo com alocação e modelo de trabalho (com bônus no Natal), vale-transporte ou auxílio home office, a depender do modelo de trabalho. Além disso, a cesta de benefícios inclui planos de saúde e odontológico, seguro de vida, auxílio funeral, Wellhub, day off no aniversário e descontos em produtos da empresa.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *