Pesquisa da GfK registra aumento nos preços de refrigerantes e de chás prontos

O estudo, que considera preços em todo o Brasil para super e hipermercados, mostra que a média de valores dos refrigerantes apresentou aumento de 4,6%, de janeiro a junho de 2010 em comparação com o mesmo peíodo do ano anterior.

O preço por litro, de janeiro a junho de 2009, era de R$ 2,22 e ficou em R$ 2,34 no mesmo peíodo de 2010. Já a diferença entre o valor da embalagem tamanho família e individual é muito expressiva. Em 2010, o preço por litro de produtos em embalagens individuais é de R$ 3,30, enquanto o de embalagens tamanho família é de R$ 1,30.

Enquanto isso, a categoria de chás apresentou variação de 6% no peíodo de janeiro a junho de 2010 em comparação com o mesmo peíodo do ano anterior.

Em 2010, o preço do chá (R$ 4,02) é 58% superior ao do refrigerante (R$ 2,34). Considerando os tipos de embalagens, no segmento individual, o valor do chá é 62% superior ao do refrigerante, enquanto no segmento família, a diferença é de 52%.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *