You are here
Home > Política > Doria e Malucelli apostam em um Brasil melhor

Doria e Malucelli apostam em um Brasil melhor

Dória, Joel e Sergio Malucelli participaram de evento do Grupo dos 7, em Curitiba.

Os empresários paranaense, Joel Malucelli, e paulista, João Dória Junior, têm muitas coisas em comum. Foram bem sucedidos nos negócios, prezam pela família em primeiro lugar, gostam de política e de uma pelada de futebol. Malucelli, dono de 80 empresas, é suplente de senador e membro da executiva paranaense do Podemos, partido que tem, como líder nacional, o senador Alvaro Dias. Também gosta de futebol, embora esteja afastado dos campos devido à uma cirurgia no quadril, mas joga tênis pelo menos duas vezes por semana.

Dória, prefeito de São Paulo, joga uma pelada toda semana, dorme apenas três horas por noite, ficou nacionalmente conhecido por sua postura em relação a ações sociais na capital paulista, principalmente quando foi de madrugada fazer inspeção em postos de saúde e vestiu roupa de gari para ajudar na limpeza da maior cidade do país. Teve, também, a coragem de acabar com a cracolândia, ponto nervoso de drogas no centro da capital paulista. Tem o sangue político na veia, herdado do pai, ex-deputado federal.

Malucelli e Dória já se conhecem há algum tempo e se encontraram nesta quinta-feira (3), em Curitiba, durante evento promovido pelo Grupo dos 7 – entidades do setor produtivo do Estado – e Grupo Positivo, de Oriovisto Guimarães, colega de Malucelli desde os tempos de escola onde jogavam basquete juntos. Ontem, Dória foi firme em relação à votação no Congresso Nacional, defendendo o “sim” pelo arquivamento da denúncia contra o presidente por entender que o Brasil não pode parar neste momento de crise. Disse que o Congresso Nacional é soberano. “Tomou uma decisão que, ao meu ver, neste momento, vai ajudar a serenar um pouco a política brasileira com foco na economia brasileira”

Malucelli tem posições semelhantes. Como membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico – Conselhão – acredita que é preciso fazer reformas no país e a economia não pode, neste momento, sofrer solução de continuidade. “Não podemos conviver com o enorme déficit público e com perto de 14 milhões de pessoas sem emprego formal”.

No pouco tempo em que estiveram juntos nesta quinta-feira (3), no Teatro Positivo, puderam trocar algumas palavras e o que ficou, para Malucelli, é a mesma impressão que sempre teve do político paulista: “Fiquei impressionado pelo preparo, conhecimento de nossa realidade, coragem e principalmente o discurso moderno sem demagogias. Dória tem posições firmes no que tange às necessidades das reformas que o Brasil precisa”.
Também participou da conversa entre Malucelli e Dória, o presidente da Fetranspar, Coronel Sergio Malucelli que nutre admiração pelo prefeito paulista.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top