You are here
Home > Finanças > Assespro-PR passa a intermediar créditos de até 1,5 milhão para empresas de TI

Assespro-PR passa a intermediar créditos de até 1,5 milhão para empresas de TI

A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR) agora é correspondente da Fomento Paraná. Representantes de ambas as entidades se reuniram nesta quinta-feira (12) para assinar um contrato de parceria.

Com isso, a Assespro-PR está habitada a intermedir créditos para incentivo a empresas, que variam de 20 mil a 1,5 milhão de reais e podem ser realizados para empresas com faturamento bruto anual entre 360 mil e 16 milhões. A parceria visa fomentar o desenvolvimento regional no segmento de TI.

“Esse contrato de credenciamento é um marco importante, pois a Assespro-PR é uma instituição renomada no segmento de tecnologia. Tem bastante capilaridade, muitos associados e, pra nós, essa é uma oportunidade pra trabalharmos em parceria e nos aproximarmos do nosso público-alvo que também são as empresas de base tecnológica”, declarou Heraldo Neves, diretor-presidente da Fomento Paraná.

Heraldo afirmou que a instituição oferecerá produtos e linhas importantes para o desenvolvimento e manutenção de empresas de base tecnológica a preços justos. E contou que há a possibilidade de customização de linhas específicas para essas empresas e também que haja um apoio financeiro por parte da Fomento Paraná em um sentido mais amplo, com participação nos negócios das startups.

“Agora a Assespro torna-se um agente de crédito. A nossa equipe fez cursos de formação e treinamentos dentro da Fomento Paraná, que são requisitos obrigatórios, e passa a poder atender os nossos empresários em todo o processo para a liberação do crédito. A partir da própria Assespro-PR serão colocadas as propostas para avaliação da Fomento”, explica Adriano Krzyuy, presidente da Assespro-PR.

A Assespro-PR, como Correspondente, fará o contato e o acompanhamento com clientes; captação de propostas de operações de crédito; recepção e encaminhamento de propostas; cadastramento e acompanhamento da análise da operação; e coleta e envio de dados que comprovem a realização do objeto financiado. E poderá ofertar linhas de crédito exclusivas aos associados.

“Essa parceria é muitíssimo importante para nós, para os nossos associados e para todo o setor de tecnologia e inovação do estado do Paraná. Através da Assespro-PR as startups terão uma nova possibilidade com as linhas de crédito da Fomento”.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top