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Empresa curitibana cria sistema de gestão online para ajudar lojas de carros, motos e caminhões

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus no Brasil, o mundo dos negócios sofreu danos: empresas fechando, inadimplência, falências… Mas algumas empresas conseguiram inovar e estão superando os obstáculos causados pela crise. É o caso do Revenda Mais, empresa curitibana que traz um sistema 100% online que ajuda na organização de lojas de carros, motos e caminhões.

“Somos conhecidos por sempre procurarmos as melhores práticas de trabalho, incluindo a área de tecnologia. Neste ano ainda, estaremos com novas soluções e tecnologias, buscando sempre o melhor para ajudar nossos clientes nas necessidades do dia a dia”, conta o CEO da empresa, Robson Marchetti. 

Informações na palma das mãos

Neste período de pandemia, foi possível perceber que os lojistas viram a necessidade de ter a informação da loja na palma da mão. “Apesar de toda revenda ter uma pessoa que a administre, é fundamental poder buscar a informação no momento que precisa. Com isso, mesmo em um ritmo mais lento, ativamos novas contas e temos uma previsão de crescimento, até o fim do ano, de aproximadamente 30%”, explica o CEO.

De acordo com ele, os donos das lojas também viram que as vendas de veículos estão entrando em um novo momento. “É preciso estar mais ativo com sua base de clientes, acompanhar as vendas, trabalhá-las melhor. Não dá para ficar esperando o cliente ir até a loja. Isso mudou”, salienta. 

Quadro de funcionários

Outro ponto que terá mudanças é o quadro de funcionários. “Estamos investindo na contratação de nossa equipe comercial em regiões mapeadas estrategicamente, assim como a capacitação da equipe de inside sales. Também estamos avaliando de aumentar nossa equipe de suporte, tudo para não perder a qualidade no atendimento”, comenta Marchetti. Essa postura se reflete no posicionamento da empresa perante o mercado.

“Sabemos que o sistema Revenda Mais representa muito pouco comparado com as despesas de uma loja de veículos. Ao mesmo tempo, sabemos a real situação do país e fizemos o possível para ajudar nossos clientes, com o parcelamento de pagamentos, readequação de planos e outras soluções individualizadas, considerando caso a caso”, conta. 

Novas soluções

Durante a pandemia, a empresa também pensou na capacitação de seus clientes: preparou diversas ações para ajudá-los a entender melhor o sistema. “No primeiro momento disponibilizamos, gratuitamente, um treinamento mais aprofundado do Revenda Mais. Sabemos que com a correria do dia a dia, os lojistas ou seus colaboradores não possuem tempo hábil para estudar novos módulos e com as revendas “fechadas”, ou com menos movimento, ficou mais tranquilo para eles entenderem novas funcionalidades ou implantar novas rotinas para a equipe de vendas”, explica Karine Marchetti, sócia-proprietária da empresa. 

Segundo ela, também foram feitos reforços em outras soluções: otimização do site da empresa para o aumento significativo de leads e no CRM, produto que ajuda as lojas a trabalhar melhor com a própria carteira de clientes, centralizar atendimentos e aumentar as vendas. “Tivemos uma excelente adesão ao CRM do Revenda Mais durante a pandemia, pois ele centraliza os atendimentos e gera oportunidades de negócio, baseado na carteira de clientes da própria loja. Além de continuarmos com nosso atendimento pelo chat, chamados internos e e-mails”, afirma.

Readequação 

Quem também passou por uma readequação foram os funcionários do Revenda Mais, que estão trabalhando em home office, enquanto durar a pandemia. “Assim que tivemos a notícia da pandemia em nosso Estado, dia 19 de março, de imediato, começamos com o trabalho home office. Disponibilizamos aos nossos colaboradores computadores e celulares, além de ajustarmos os horários para que a equipe pudesse manter a rotina de trabalho sem perder a qualidade”, conta Karine. 

Para conhecer o sistema Revenda Mais ou contratar os serviços, os interessados podem acessar o site www.revendamais.com.br ou entrar em contato pelas redes sociais da empresa: facebook.com/revendamais ou instagram.com/revendamais.

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

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