You are here
Home > Negócios > Leão aposta em lançamentos para ampliar crescimento recorde do 1º semestre

Leão aposta em lançamentos para ampliar crescimento recorde do 1º semestre

O brasileiro consumiu mais chás no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2019. Pelo menos é o que indica o crescimento recorde das vendas da líder de segmento no Brasil, a Leão Alimentos e Bebidas. Após aumentar em 55% os resultados dos chás de infusão (sachês, cápsulas, solúveis e ervas a granel), a empresa do Sistema Coca-Cola aposta no lançamento de produtos para ampliar ainda mais esta tendência de crescimento, acelerada este ano.
 
Atenta ao comportamento do consumidor – que sinaliza uma tendência de maior interesse e hábito de consumo de chás — e confiante em sua área de inovação, a Leão traz para o mercado a linha Funcionais e amplia as opções de sabores de chás de infusão em água gelada.

Consumo de chás vira tendência

“Temos percebido que o brasileiro vem adquirindo novos hábitos e os chás para infusão têm virado uma tendência. Considerando este segmento, no primeiro semestre, chás com ervas básicas com muito apelo por sua funcionalidade e produtos de linhas mais premium – complementados com novas experiências de uso, como infusão em água gelada ou versões em cápsulas – tiveram grande destaque nos nossos resultados, confirmando expectativas internas e fortalecendo nossas estratégias para os meses seguintes do ano”, diz Dirk Schneider, CEO da Leão Alimentos & Bebidas.
 
Principal lançamento da marca em 2020, a linha Leão Funcionais – para infusão – intensifica sua presença no mercado nacional com quatro opções: Reequilibra (chá verde com gengibre e limão), Recarrega (chá mate com guaraná), Reanima (chá preto com laranja e mel) e Relaxa (chá de camomila e maracujá).

De acordo com Marcelo Correa, Head Commercial and Business Development da Leão Alimentos e Bebidas, “Leão Funcionais apresenta um tipo chá para cada momento – e propósito – do dia. O Reequilibra contém antioxidantes para auxiliar no combate aos radicais livres; o Recarrega mistura ingredientes conhecidos por seus efeitos termogênicos; o Reanima traz elementos ricos em Vitamina C, e o Relaxa é feito com camomila e maracujá, famosos por seus efeitos calmantes”. Cada uma dessas opções está disponível em caixas com 10 sachês.

Ampliação da rede de distribuição

Os resultados alcançados no primeiro semestre do ano e as projeções de vendas dos novos produtos estão inseridos na ampliação de pontos de vendas para os chás Leão. Além da tradicional e forte presença nas gondolas dos mercados de todo o país, a empresa vem incluindo farmácias, lojas de conveniência, canais de e-commerce e aplicativos de entrega, por exemplo, na rede de distribuição da linha seca.
 
“Aumentamos em mais de 100% o volume de vendas via comércio eletrônico com a entrada de nossos produtos em marketplaces como Magazine Luiza, Mercado Livre e Americanas.com”, conta Marcelo.
 
Com mais de 100 anos de história, a Leão segue na liderança do mercado alinhando inovação, antecipação de tendências, lançamento de produtos, atenção ao comportamento dos consumidores e ampliação constante dos pontos de venda.
Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top