You are here
Home > Artigos > Você está preparado para o aumento das vendas de fim de ano?

Você está preparado para o aumento das vendas de fim de ano?

É isso mesmo! Dados comprovam que a economia brasileira está reagindo e as perspectivas são ainda mais positivas para o último trimestre de 2020.

Recentemente, o Banco Central divulgou que o IBC-Br, Índice de Atividade Econômica, uma espécie de termômetro criado para antecipar o resultado do PIB, Produto Interno Bruto, teve seu terceiro mês consecutivo de recuperação.

A retomada é gradual, mas ela acontece nos diversos setores da economia e em um momento estratégico, que antecede o período de grande aquecimento do mercado, com a proximidade do pagamento do 13º salário, das festas de fim de ano e das férias.

Este é o momento certo. Indústria, comércio e serviços devem se preparar para as vendas de fim de ano. Indicadores preveem um período promissor. Muitas empresas estão produzindo com força total, batendo recordes, e teremos sim um trimestre positivo de vendas e de fechamento de bons negócios.

Você, que é empresário ou empreendedor, está preparado? Qual é a sua estratégia? Tem matéria-prima, insumos e previsão de estoque? Contratou ou recontratou equipe? Alinhou sua força de vendas para trabalhar por resultados?

Se você ainda não se planejou, faça isso agora; ou vai correr o risco de ver um concorrente atendendo seus melhores clientes. Se está sem fôlego e precisa de suporte financeiro, procure uma empresa especializada e adiante seus recebíveis.

A Fatori valoriza o pequeno e médio empresário. Sabemos a importância de cada um deles para o desenvolvimento da economia local e regional. Somos uma empresa viva e genuína, conectada ao propósito de cada cliente e de cada investidor.

Estamos muito perto de você. Equipes da Fatori estão distribuídas pelas principais cidades de Santa Catarina, do Paraná e do Rio Grande do Sul. Trabalhamos com pessoalidade; queremos conhecer e entender a sua necessidade financeira, para que possamos sugerir a melhor opção, sob medida para você. Priorizamos a comunicação transparente e escutamos de verdade, com empatia e resiliência, a necessidade de cada cliente.

Somos simples e ágeis. Nossa missão é ser um catalisador de mudanças, é contribuir com a nossa expertise para transformar a realidade do seu negócio, da sua empresa.

O artigo foi escrito por Gustavo Roweder, que é CEO do Grupo Fatori.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top