BrMalls vende 30% de sua participação no Shopping Uberlândia para a Arcom
A BrMalls anunciou a venda de 30% de sua participação no Center Shopping Uberlândia – um empreendimento considerado periférico dentro de seu portfólio. Quem comprou a fatia foram seus atuais sócios no ativo, a Arcom Participações, no valor de R$ 307 milhões.
O empreendimento foi avaliado no valor de R$ 1,02 bilhões com caprate de 6,7%. Após alienação, a companhia permanece com 21% do empreendimento e segue como administradora e comercializadora do shopping. Vale resaltar que a efetivação da operação está condicionada à aprovação do Cade.
Em seu relatório desta quinta-feira (03), o Banco Inter destaca que diante dos números apresentados, vê a venda como positiva para a estratégia da brMalls, tendo em vista o valor agregado que a mesma traz ao seu portifólio. “Se considerarmos o preço médio negociado pelas ações da brMalls no mês de janeiro, época que foi formalizadapela Aliansce Sonae sua oferta de fusão junto à companhia, esta era negociada a um cap cate próximo de 10%.Como a oferta incial da Aliansce Sonae desconsiderava qualquer prêmio em relação ao valor de mercado das ações da brMalls à epoca, o que foi considerado baixo pela diretoria da brMalls, a companhia busca com esta alienação mostrar ao mercado seu valor justo”.
Ainda segundo o relatório do Banco Inter, diante disso, vê agora um desafio para a Aliansce Sonae, que poderá aumentar o preço ofertado por ação, caso queira dar sequência às negociações de M&A.