Empresa paranaense expande produção e lança linha de brinquedos pedagógicos

Empresa paranaense expande produção e lança linha de brinquedos pedagógicos

BRW Suprimentos lança linha Dipedu, que integra diversão e aprendizado, com foco em habilidades cognitivas, motoras e sociais das crianças

A BRW Suprimentos, marca paranaense de materiais escolares, artísticos, de artesanato e escritório, acaba de expandir sua atuação no mercado com o lançamento de uma linha de brinquedos pedagógicos e lúdicos. O objetivo é proporcionar às crianças uma experiência que une o brincar ao aprendizado, promovendo o desenvolvimento de várias habilidades essenciais. Composta por 50 produtos, a linha Dipedu inclui brinquedos e jogos educativos projetados especialmente para estimular as capacidades cognitivas, motoras e sociais em crianças de diferentes faixas etárias.

Entre todos os itens da linha, o jogo Nomeando as emoções utiliza cartas magnéticas para ajudar as crianças a identificar e expressar suas emoções, contribuindo para o desenvolvimento da inteligência emocional. As imagens podem ser fixadas em superfícies como geladeiras e quadros brancos magnéticos, tornando o processo de aprendizado interativo e visual. São mais de 30 cartas com imãs, resistentes e ilustradas, nas quais as emoções são apresentadas com figura, cor e nome. “As cartas também servem como ferramenta que auxilia no aprendizado das crianças. Elas dão apoio no desenvolvimento afetivo, e podem ser utilizadas por pais, responsáveis, terapeutas e outros profissionais que trabalham com o público infantil, para auxiliá-los a identificar os sentimentos”, explica Bruno Ribas, coordenador de Produtos da BRW Suprimentos.

Outro destaque é o EVA Equilibristas, fabricado em material atóxico, com formatos especiais, que tem como objetivo empilhar o maior número possível de peças. Pode ser utilizado como ferramenta de ensino, trabalhando a coordenação motora, a resolução de problemas de raciocínio lógico, além de servir como brinquedo para uma ou mais crianças. “A escolha do material e do design foi pensada para proporcionar uma experiência sensorial e educativa”, afirma Ribas.

Já os brinquedos EVA Hora do Banho são equipados com ventosas e podem ser fixados na parede do banheiro, transformando o momento do banho em uma oportunidade de aprendizado. As peças foram criadas para serem usadas junto com os pais, proporcionando um tempo de qualidade que combina diversão e aprendizagem. Os produtos vêm em uma variedade de temas, como dinossauros, carros, sereia e unicórnio.

Os brinquedos de madeira também ganharam destaque. Voltados para o desenvolvimento do raciocínio lógico, produtos como a Torre de Hanói e os blocos de encaixe, com cores customizadas, foram projetados para desafiar e desenvolver a mente das crianças por meio de atividades que estimulam a resolução de problemas, indicados para a faixa etária de 2 a 10 anos.

Os brinquedos são produzidos com três tipos de materiais: madeira, plástico e EVA. A madeira, ecologicamente correta e sem farpas, ajuda no desenvolvimento tátil, o EVA é leve e lavável e o plástico tem maior resistência.

Uma nova era de aprendizado lúdico

Segundo Ribas, a empresa acredita que brinquedo pedagógico é um grande aliado no processo de aprendizagem e desenvolvimento infantil. “A criança aprende enquanto brinca – por isso, os nossos produtos foram desenvolvidos para estimular a criatividade e a fantasia”, afirma.

Com essas novidades, a BRW reforça o compromisso em criar produtos que não apenas entretêm, mas também contribuem significativamente para o desenvolvimento infantil, apostando em uma abordagem que integra aprendizado e diversão.

Conheça BRW Suprimentos

Há 15 anos, a BRW Suprimentos oferece soluções inovadoras e criativas para os segmentos educacional, corporativo e artístico, inspirando e despertando a criatividade nas pessoas. Com atuação no Brasil, Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai, a marca paranaense é referência no mercado, oferecendo soluções que antecipam as tendências do mercado. O portfólio atual tem mais de 2 mil produtos, divididos em 35 categorias e revendidos em mais de 20 mil pontos de venda.

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *