Livre de franquias e com maior velocidade de upload, Copel Fibra lança campanha de varejo

COPELTELECOM_2Já pensou se tudo na sua vida funcionasse como a internet da sua casa? Esse é o mote da campanha criada pela Master Comunicação para a Copel Telecom, que estreia na segunda quinzena de abril em todo o estado do Paraná. O esforço de comunicação tem como objetivo promover a internet através de Fibra Óptica da empresa, a Copel Fibra.

A Copel está presente nos 399 municípios do Paraná com um ponto de fibra óptica. Isso, inclusive, rendeu o título de único Estado 100% digital. Por sua vez, a Copel Fibra só não atua ainda em todos os municípios por que nem todos têm a quantidade de pontos de fibra óptica necessários para isso.

Atualmente, a Copel Fibra está presente em 52 cidades paranaenses e deve expandir a rede para mais 13 municípios até o fim do ano. A maior vantagem é o fato de ser livre de franquias, sem limitações da quantidade de dados no uso dos planos de internet fixa, e o fato de a Copel Telecom ser a única que oferece bandas simétricas: a velocidade contratada é a mesma para baixar arquivos (download) e para enviá-los à rede (upload), garantindo a maior velocidade de upload do mercado.

Com filmes de TV, spots de rádio, mídia impressa, exterior e online, a campanha tem como base a qualidade da única operadora do mercado com fibra óptica de ponta a ponta. Dessa forma, as peças publicitárias posicionam o produto como uma “internet de confiança”. Histórias divertidas traçam um paralelo mostrando como seria nossa vida se tudo funcionasse como a internet que estamos acostumados.

“Não há ninguém que não tenha tido problemas com uma conexão ruim, que não entrega o que promete. Nosso trabalho foi traduzir isso em histórias que todos reconheçam. O resto fica por conta do produto que, de fato, é único no mercado”, explica Felippe Motta, diretor de criação da campanha.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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