Livre de franquias e com maior velocidade de upload, Copel Fibra lança campanha de varejo
Já pensou se tudo na sua vida funcionasse como a internet da sua casa? Esse é o mote da campanha criada pela Master Comunicação para a Copel Telecom, que estreia na segunda quinzena de abril em todo o estado do Paraná. O esforço de comunicação tem como objetivo promover a internet através de Fibra Óptica da empresa, a Copel Fibra.
A Copel está presente nos 399 municípios do Paraná com um ponto de fibra óptica. Isso, inclusive, rendeu o título de único Estado 100% digital. Por sua vez, a Copel Fibra só não atua ainda em todos os municípios por que nem todos têm a quantidade de pontos de fibra óptica necessários para isso.
Atualmente, a Copel Fibra está presente em 52 cidades paranaenses e deve expandir a rede para mais 13 municípios até o fim do ano. A maior vantagem é o fato de ser livre de franquias, sem limitações da quantidade de dados no uso dos planos de internet fixa, e o fato de a Copel Telecom ser a única que oferece bandas simétricas: a velocidade contratada é a mesma para baixar arquivos (download) e para enviá-los à rede (upload), garantindo a maior velocidade de upload do mercado.
Com filmes de TV, spots de rádio, mídia impressa, exterior e online, a campanha tem como base a qualidade da única operadora do mercado com fibra óptica de ponta a ponta. Dessa forma, as peças publicitárias posicionam o produto como uma “internet de confiança”. Histórias divertidas traçam um paralelo mostrando como seria nossa vida se tudo funcionasse como a internet que estamos acostumados.
“Não há ninguém que não tenha tido problemas com uma conexão ruim, que não entrega o que promete. Nosso trabalho foi traduzir isso em histórias que todos reconheçam. O resto fica por conta do produto que, de fato, é único no mercado”, explica Felippe Motta, diretor de criação da campanha.